terça-feira, 9 de junho de 2009

Entrevista: Baiano


Nome: George Falleti (Baiano)
Idade: 22
Estilo de Jogo: Manipulativo
Jogada Secreta: Corte do Avô
Ídolo: Pelé

TPP: Baiano, quando foi que você começou a jogar truco?

Baiano: Aos meus 12 anos, no início da minha tenra infância pueril. Eu era apenas um bruguelo juvenil criado a leite com pêra e leite moça.

TPP: O que o truco significa para você?

Baiano: É uma forma de fugir das preocupações mundanas, do corre-corre do dia dia e dessa vida louca. Como meu avô, grande jogador de truco de tempos de outrora sempre dizia: Viver é muito perigoso. E o truco também tem um ar nostálgico para mim, me lembrando da época em que o meu avô era vivo. (Baiano responde a esta pergunta lacrimejando, muito emocionado.)

TPP: Para você quais são as virtudes mais importantes de um jogador de truco?

Baiano: A força de vontade, a cara de pau e os bons modos.

TPP: Para finalizar, qual é a sua dica para a nova geração de jogadores de truco?

Baiano: Nunca se esqueçam dos grandes jogadores do passado, pois eles foram os percussores dos bons jogadores de hoje.

3 comentários:

  1. Truco é eterno!!! Ele conecta as gerações.. No Truco, filhos, pais e avôs se reúnem e ficam em pé de igualdade, um ensinando o outro.
    Truco é filosofia!! Huahuauhaha

    ResponderExcluir
  2. Quero saber pq eu nao fui entrevistado... Sou o melhor jogador de todos ae...

    ResponderExcluir
  3. hahha
    só os melhores são dignos de tamanha homenagem em blog tão salutar

    ResponderExcluir